segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Por que ajudar?

Algumas pessoas se dedicam a ajudar outras pessoas, outras, ajudam animais. Todos os tipos de ajuda, independentemente a quem estejam destinadas, são necessárias.

A verdade é que na grande maioria das vezes, o problema que enfrentamos em relação aos animais abandonados e vítimas de maus tratos, são consequências dos maus atos das pessoas. Afinal, se existem animais abandonados, nas ruas, é porque alguém os deixou lá. Alguém algum dia pensou que largá-lo longe de casa, perdido, sem comida, água e rumo seria uma forma de resolver seu problema, e dessa forma transfere-o a outras pessoas. Assim, começa uma sucessão de problemas, que já conhecemos e nos deparamos todos os dias.

São as mais diversas histórias de abandonos e maus tratos. São os mais diversos motivos que levam muitos a tomar atitudes como essas. Há ainda os que procuram os abrigos de animais, cheios de certeza de que estão tomando uma atitude decente e certa ao entregar seu bichano, depois de ter vivido com ele, de ter dado abrigo, comida e carinho.



Por esses e muitos outros motivos, que esse grupo de amigos amantes e defensores dos animais, se juntaram em prol de duas causas, para tentar melhorar a vida desses pequenos e indefesos seres que são totalmente dependentes de nós para sobreviver. Esses cachorrinhos e cachorrinhas que algum dia até tiveram uma casa e uma família, mas que hoje, vivem à mercê da própria sorte e da bondade de alguns poucos preocupados em ajudá-los.

Nosso objetivo é dar a eles o mínimo necessário para uma vida digna, como um lar, uma família, comida, água, uma cama quentinha, amor e dedicação. Para que isso aconteça, temos um grande desafio pela frente, que é dar-lhes o que comer e tratamento veterinário, para que cheguem nos seus futuros novos lares, no mínimo, sadios e bem alimentados.




Por isso contamos com sua bondade e ajuda, pois assim como nós, eles precisam desses cuidados todos os dias, e para isso nosso trabalho é constante.

Procure-nos. Entre em contato. Ajude. Vamos transformar esses Focinhos Carentes em  Focinhos Felizes.

“A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem”. (Arthur Schopenhauer) 

Equipe Focinhos Carentes Jaraguá do Sul

Um comentário:

  1. Um dia o homem compreenderá o íntimo dos animais, e nesse dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade (Da Vinci)

    ResponderExcluir